Cotidiano

Academia consegue autorização na Justiça para reabrir em Londrina

01 jun 2020 às 20:36

Uma academia localizada na rua Pará, no centro de Londrina, conseguiu na Justiça autorização para retomada das atividades durante a pandemia de Covid-19. A defesa argumentou que não existe decreto estadual que proíba que os estabelecimentos do segmento fiquem abertos e o decreto municipal, que regulamentou o funcionamento, já teve o seu prazo de validade expirado. 

Em primeira instância, o pedido para abertura foi negado. Com isso, os advogados recorreram com mandado de segurança na 4ª Câmara Cível em Curitiba. Diante da inexistência de Decreto Municipal e Estadual proibindo o funcionamento das academias, defiro o pedido liminar para autorizar que a Agravante retome suas atividades sem sofrer qualquer penalidade administrativa a respeito, devendo observar rigorosamente as medidas de higiene editadas pelo Ministério da Saúde", afirmou a juíza Cristiane Santos Leite na decisão. 

Mesmo fazendo parte de uma rede de academias, somente a unidade do centro está autorizada para abrir. A expectativa da defesa é que a autorização abra um precedente para outras academias que quiserem ingressar com ação semelhante consigam funcionar. A reportagem da Tarobá flagrou desde semana passada diversas academias abertas na cidade.