Cotidiano

André Vargas contrai Covid-19 e é internado na UTI de hospital em Londrina

15 out 2020 às 17:37

O ex-deputado federal condenado na operação Lava Jato André Vargas (ex-PT) está internado na UTI do Hospital Evangélico de Londrina com Covid-19. 

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, ele foi admitido no último domingo (11). Dois dias depois, a piora do quadro motivou a transferência para a Unidade de Tratamento Intensivo.  

O Hospital Evangélico informou na tarde desta quinta-feira (15) que ele está consciente, orientado e o estado de saúde é considerado estável.

Vargas iniciou a trajetória pública em 2000, quando foi eleito vereador em Londrina, e foi o primeiro político a ser sentenciado em ações decorrentes da operação Lava Jato. Ele acumula pelo menos três condenações.

Preso em 2015, passou mais de três anos no Complexo-Médico Penal (CMP) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, até ser solto sob liberdade condicional. 

Em 2018, o ex-deputado e o irmão dele foram absolvidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) da acusação de lavagem de dinheiro relacionada à compra de um imóvel em Londrina feita em 2011.