Um apartamento no terceiro andar de um prédio no bairro São Francisco, no Centro de Curitiba, ficou complemente destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (2). O fogo começou por volta das 2h30.
Policiais do 12º Batalhão estavam passando em patrulhamento, no Largo da Ordem, quando viram a fumaça saindo da janela do prédio na Rua Ermelino de Leão. Os bombeiros chegaram na sequência e foi preciso retirar alguns moradores idosos dos apartamentos, que não conseguiam se locomover.
No apartamento em que o incêndio começou morava um casal de idosos. O homem contou que escutou um estouro no quarto e logo em seguida iniciou o fogo.
O fogo foi controlado após cerca de uma hora. “Quando a equipe da PM chegou encontrou alguns moradores do lado de fora, mas havia pelo menos uns 4 ou 5 idosos que não conseguiam se locomover sozinhos, alguns em cadeira de rodas, que precisaram ser retirados pelos policiais. Ainda foi tentado utilizar os extintores, mas logo os bombeiros chegaram e o fogo foi controlado”, explicou o sargento Ribas.
Ninguém ficou ferido e as causas do fogo ainda serão investigadas.
Armamento
Dentro do apartamento em que o incêndio começou, os policiais encontraram armas e munições. O morador disse que seria colecionador. O Corpo de Bombeiros teve muito cuidado para que o fogo não atingisse as munições. Todos material foi recolhido e o caso será alvo de investigação.
Com informações: BandaB