Cotidiano

Após protesto de moradores, Londrisul disponibiliza mais um ônibus para Lerroville

06 mar 2019 às 15:26

Os moradores de Lerroville se mobilizaram e conseguiram reverter uma restrição no serviço de transporte coletivo, que na região é operado pela empresa Londrisul. 

Segundo os moradores, a empresa deixou apenas um veículo para atender Tamarana e depois Lerroville, o que deixou o coletivo lotado, causando transtorno para os passageiros. Anteriormente, havia dois ônibus no início da manhã, um para cada localidade.  

SAIBA MAIS:

“Quando chegamos ao ponto e o ônibus estava lotado, decidimos parar tudo", afirmou a diarista Ingrid Aparecida de Ameida. 

A estrada que dá acesso ao distrito foi bloqueada com pneus, galhos e troncos. Veículos de passeio também foram impedidos de passar. 

Ingrid afirmou que no final da manhã um representante da Londrisul foi conversar com os manifestantes. Eles prometeram recolocar o carro que havia sido retirado. Com a resposta da empresa, os moradores desbloquearam o acesso ao distrito. 

Nota da CMTU

Em relação à linha 275, a CMTU e a Londrisul, após conversa com os moradores do Distrito de Lerroville, acordaram para o retorno de dois itinerários no horário das 5h. A partir de amanhã, volta então, um itinerário saindo da Água do Beijo e outro partindo de Lerroville, ambos  dirigindo-se até o Terminal de Irerê.