Cotidiano

Bebê queimada com soda será transferida para o HU de Londrina

14 mai 2020 às 11:44

A bebê rondonense de 1 ano e 2 meses, que se queimou com soda liquida, será transferida hoje (14) do Hospital de Cascavel para o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Universitário (HU) de Londrina. O helicóptero do Samu fará a transferência da menina. 

Ela já passou por cirurgias e segue em coma induzido. O acidente doméstico foi registrado na tarde de terça-feira (12) quando a pequena Laura Lis Willemann estava na casa da babá.

A bebê teria tentado apanhar o frasco que estava com o produto, e que tombou derramando o liquido em seu corpo. Ela teve queimaduras na região da boca, abdômen, virilha e parte do órgão genital.

A bebê foi socorrida, passou por atendimento médico em Marechal Rondon e depois foi transferida para Hospital Universitário de Cascavel, onde ontem foi paciente de cirurgia, para remoção da pele necrosada na região abdominal.

Devido à gravidade dos ferimentos e precisando de atendimento especializado, foi solicitada uma vaga para algum especial de Queimados do Paraná. A vaga foi conseguida e ainda hoje (14) a bebê Laura Lis Willemann, de 01 anos e 02 meses, deverá ser transferida a qualquer momento para o Hospital de Queimados de Londrina.

Rádio Difusora