Cotidiano

Catedral de Londrina tem missa em memória às vítimas do coronavírus

02 nov 2020 às 09:26

A Catedral Metropolitana de Londrina recebeu neste domingo (2) uma missa em memória às vítimas do coronavírus. Dentro da igreja, respeito aos protocolos sanitários, como o distanciamento social e uso de máscaras, e pelas vítimas da Covid-19. 

A memória daqueles que perderam a vida pelo coronavírus foi lembrada em todos os momentos da celebração fúnebre, que neste ano não aconteceu nos cemitérios para evitar aglomerações. 

Em outro momento especial, funcionários da área da saúde foram homenageados com ramalhetes de rosas, depositadas diante de nossa senhora de Schoenstatt. 

Para os católicos, esse tipo de missa é uma oportunidade para pedir a misericórdia divina e o perdão dos pecados dos falecidos.

Além das mudanças sociais, a pandemia alterou completamente um dos momentos mais tristes de todo ser humano: o adeus a entes queridos. Por conta do risco de disseminação do vírus, velórios e sepultamentos ficaram restritos a poucas pessoas, contexto que aumenta ainda mais o sofrimento já causado pela despedida.