Os vereadores, Marcos Zanetti, e Antônio Zóio, trocaram empurrões ao final de uma reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Toledo.
A briga só não foi pior, porque o vereador, Gabriel Baierle e outros participantes da reunião separaram os dois. Um fato que chama a atenção é que a troca de empurrões envolveu o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Zóio e o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Marcos Zanetti.
Os dois vereadores mantém uma relação conturbada desde o ano de 2019. Na reunião desta quarta-feira o clima entre os dois estava quente desde o início, sendo que por várias vezes o vereador, Antônio Zóio interrompeu um dos cidadãos que discursava e acabou sendo advertido por Zanetti mais de uma vez. Zanetti comunicou o colega que ele teria espaço para promover a sua fala em seguida, mas que deveria permitir que a pessoa que estava discursando concluísse o seu raciocínio.
O clima entre os dois seguiu quente até o final da reunião, quando Zóio se levantou e os dois começaram a discutir. Zanetti permaneceu sentado, no entanto em dado momento ele se levantou e os dois trocaram empurrões. O clima ficou mais tranquilo após colegas que participavam do encontro separarem os dois.
Em seguida Zóio voltou a tentar empurrar Zanetti, que permaneceu sentado, acalmando os ânimos naquele momento. Toda a briga foi registrada em vídeo, uma vez que a reunião foi transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara de Vereadores de Toledo no YouTube. Os dois voltaram a discutir posteriormente e só então as câmeras foram desligadas.
A reportagem do Toledo News entrou em contato com a assessoria dos dois vereadores, mas nenhum deles se posicionou até o momento.
Separamos abaixo, a parte final da reunião, em que acontece o “empurra-empurra”. Quando a situação aconteceu, os microfones já haviam sido desligados, e por isso o vídeo está sem áudio. Você pode conferir o vídeo da reunião na íntegra acessando este link.
Fonte: Toledo News