A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, publicou na segunda-feira (24) novos editais relacionados ao Teste Seletivo nº 105/2020. Foram divulgados os resultados de convalidação para reserva de vagas para afro-brasileiros, cujas entrevistas ocorreram no último domingo (23), e para pessoa com deficiência (PCD). Também foi publicado o resultado final de notas obtidas na avaliação de títulos, e a classificação final do teste seletivo.
A íntegra dos documentos foi publicada na página do Teste Seletivo nº 105/2020, no Portal da Prefeitura, e na edição nº 4.142 do Jornal Oficial do Município.
Pelo teste seletivo, serão contratados, por período determinado, assistentes de gestão que irão atuar como Entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico), pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura disponibilizou 12 vagas gerais, mais reserva especial para pessoas com deficiência e afro-brasileiros, totalizando 15 vagas, com vencimentos de R$2.661,30 mensais. Os contratos terão duração de 90 dias, e poderão ser prorrogados pelo mesmo período.
A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, esclareceu que as contratações pretendem suprir o grande aumento da demanda pelo Cadastro Único durante a pandemia do novo coronavírus. “O teste seletivo abrange dois fatores importantes para o Município. O primeiro, atende a demanda, que cresceu muito. Nós tínhamos três pontos para atendimento do CadÚnico, hoje são 12 pontos para efetuar o cadastro, mais os mutirões, que acontecem todos os sábados. E ainda assim, a procura continua grande, pois para acesso aos os benefícios sociais, como isenção do transporte coletivo, o BPC e, principalmente, o Bolsa Família, é preciso ter o Cadastro Único. Esses entrevistadores vêm para suprir essa demanda, via processo seletivo e por tempo determinado, o que deve nos dar um fôlego. Além disso, são 15 empregos gerados pelo Município, pessoas que possivelmente estão desempregadas ou fora do mercado de trabalho formal”, destacou.
A diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Edsonia Jadma Marcelino, antecipou que os novos contratados irão atuar nos 12 postos de atendimento descentralizados para o Cadastro Único, em Londrina. “A expectativa é que esses entrevistadores iniciem as atividades em setembro, pois o Teste Seletivo deve ser homologado na quinta-feira (27). Os aprovados devem ser convocados para se apresentar no sábado (29), seguido de prazo para providenciarem a documentação para contrato. Pelo cronograma, eles poderão começar os trabalhos nas primeiras semanas de setembro”, detalhou a diretora da SMAS.
Editais
Dentre os 41 candidatos que se autodeclararam como afro-brasileiros, e foram convocados para entrevista, 10 não comparecerem, e passam a integrar apenas a ampla concorrência. Dos 31 que compareceram, todos foram convalidados.
Já para a reserva especial de vagas PCD, foram inscritos 12 candidatos. Destes, seis foram convalidados, e outros seis não. Para acesso à reserva de vagas, eles enviaram laudos médicos exigidos pelo edital, na fase de inscrição.
Com a divulgação dos editais, fica aberto o prazo de dois dias úteis para recursos, a contar da publicação, nesta terça (25) e quarta-feira (26). O requerimento deve ser encaminhado exclusivamente para o e-mail tss.cadunico@londrina.pr.gov.br. No campo assunto, é preciso indicar “RECURSO” junto com o título do edital a que se refere. Todos os pedidos serão analisados para que ainda nesta semana seja divulgado novo edital, com os recursos deferidos e indeferidos, e a homologação do certame.
Com N.Com