Cotidiano

Exame após morte confirma covid-19 e velório é suspenso em PG

20 ago 2020 às 13:56

Mais uma vez, um velório precisou ser interrompido e suspenso depois que o exame pós-morte confirmou que o falecido tinha sido contaminado com o novo coronavírus. O caso foi registrado em Ponta Grossa nesta quarta-feira (19) e causou grande repercussão nas redes sociais. O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), onde o paciente morreu, emitiu nota sobre o caso de esclarecimento.

O homem de 45 anos estava internado no HU-UEPG desde o dia 10 de agosto depois de se consultar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele morreu nesta quarta e, em seu atestado de óbito, constava ‘pneumonia’ como causa da morte. De acordo com o HU-UEPG, não havia sinais de infecção pelo coronavírus, mas ainda assim foi realizada a coleta de material para realização do teste PCR, conforme determina o protocolo.

O resultado do exame foi divulgado enquanto a família já estava numa capela da cidade realizando o velório da vítima. Equipes do governo municipal estiveram no local e explicaram a situação para todos os presentes, que concordaram em lacrar o caixão e suspender a cerimônia


Portal aRede