Cotidiano

Fiscais da CMTU vão até feira da lua, mas feirantes continuam atendimento normalmente

22 abr 2020 às 20:54

A feira da lua que acontece toda quarta-feira em frente ao Moringão atendeu os clientes nesta noite com poucas barracas. As edições das feiras livres que acontecem em Londrina no período noturno são conhecidas por vender vários tipos de alimentos e funcionam em cada dia da semana em um local diferente. A reportagem da Tarobá encontrou barracas de pastéis, comida nordestina, frutas, entre outras. 

A realização de feiras livres na cidade estão proibidas por um decreto municipal. Na tarde desta quarta, feirantes se reuniram na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e protocolaram um documento afirmando que vão trabalhar mesmo com a proibição. Uma reunião está marcada para às 17h desta quinta-feira (23) com representantes da classe de trabalhadores, o poder público e o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que reúne profissionais e autoridades de saúde. 

Fiscais da CMTU foram até a feira da lua para cumprir a determinação e encerrar as atividades. Os feirantes decidiram não acatar a ordem e continuaram atendendo normalmente. O advogado Gabriel Antunes, que representa a categoria, explicou qual a será a posição da defesa. O decreto prevê multa para quem descumprir o decreto. Assista a entrevista!