O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, falou nesta tarde (16), sobre as novas medidas de reestruturação do sistema de saúde do município. O pronunciamento foi feito nas redes sociais da Prefeitura.
Foram anunciados o início de atendimentos no hospitais de Campanha e Retaguarda. Segundo o secretário a partir de quinta-feira (18), os pacientes com sintomas de coronavírus podem procurar o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, para atendimento. Estarão disponíveis 14 leitos de UTI, 28 leitos de enfermaria e ambulatórios para consultas. Apenas pacientes com mais de 14 anos podem procurar a unidade.
O Hospital de Campanha Nei Senter Martins será aberto para atendimentos na próxima segunda-feira (22), a unidade será utilizada como centro de triagem, os atendimento serão das 07h às 19h inicialmente, todos os dias da semana. Serão disponibilizados sete consultórios médicos e leitos de enfermarias para observação dos pacientes.
Além disso, foi anunciada o retorno dos atendimentos de urgência e emergência com estrutura reformada e ampliada, na Rua Europa, 2650 no Bairro Brasília a partir do próximo mês.
Ao longo dos próximos 15 dias, os pacientes sintomáticos devem procurar o Call Center 3096-9090 que foi ampliado, e terão à disposição os ambulatórios do Hospital de Retaguarda e do Hospital de Campanha.
As demais patologias/doenças deverão buscar atendimento eletivo por agendamento telefônico nas UBS e/ou ESF, ou ainda na UPA Veneza (adultos e crianças) e na UPA Tancredo (menores de 14 anos) quando em situação de urgência e emergência.
Confira o detalhamento das ações : Apresentação 16-06 estrutura covid.pdf