Cotidiano

Identificado homem que morreu carbonizado em incêndio de supermercado em Ibiporã

22 mar 2022 às 07:50

A vítima fatal do incêndio em um supermercado no centro de Ibiporã, na última segunda-feira (21), foi identificada. Trata-se de Anderson Rodrigues do Santos, de 43 anos, conhecido como Batatinha.

Um familiar esteve no local e reconheceu o corpo da vítima. Anderson estava trabalhando com a impermeabilização do teto quando as chamas se espalharam e ele morreu carbonizado. Ele não era funcionário do supermercado e trabalhava como terceirizado.

“De imediato foi feita a contagem do número de funcionários, devido a indicações de explosões e busca de possíveis vítimas. Algumas já tinham sido encaminhadas a hospital, porém um rapaz que trabalhava na cobertura estava desparecido. Foi intensa a busca, o acesso era difícil, com cerca de 5 metros de altura, ai encontramos um senhor que estava desparecido”, explicou o capitão Renê, do Corpo de Bombeiros.

O proprietário do supermercado está internado em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina. Quatro funcionários também ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Ainda não se sabe dizer o que ocasionou o incêndio. Foram mobilizados cerca de 20 bombeiros para o combate ao incêndio, seis viaturas e a carreta para abastecimento.

Nesta terça-feira (23), seguranças realizam o isolamento do local. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar o que ocasionou o incêndio.