Cotidiano

“Militares e Amigos” entrega casa reformada à família de policial da reserva

12 ago 2021 às 20:16

O grupo “Militares e Amigos”, que reúne policiais aposentados de Londrina, entregou na tarde desta quinta-feira (12) a reforma de uma casa para a família de um policial da reserva que morreu esta semana em Londrina. Com o apoio de empresários, o grupo conta com mais de 500 pessoas envolvidas.

O evento de entrega de mais uma reforma do grupo aconteceu na rua Guilherme Augusto Menoncin, no jardim Campos Verdes, zona norte de Londrina. A casa não contava com reboco na parede e tinha diversos problemas. Após 30 dias de reforma, a casa da família do policial Luiz Bida, ganhou mudanças.

Bida morreu vítima de câncer. Atualmente, a esposa e o filho dele moram na casa. “É um homem que tenho muito orgulho de chamar de pai. Esse grupo trouxe alegria, principalmente de rever os amigos com quem ele trabalhou lado a lado. Ficamos muito gratos pela atenção que eles tivera, isso é muito importante”, disse Jonathan Bida.

O “Militares e Amigos” foi criado há cinco anos para ajudar pessoas com depressão e já concluíram a reforma de 17 casas. “Quem não faz hoje, amanhã vai pensar que poderia ter feito algo em prol de um amigo. A pandemia veio mostrar para nós que daqui nada se leva”, disse o coordenador do projeto, subtenente Leonardo Militao.