Cotidiano

Moradores cuidam de espaço preservado no parque São Paulo

04 jan 2021 às 12:17

Grama cortada e árvores plantadas. Essa é uma área de preservação permanente do bairro parque São Paulo. O espaço chama atenção pelo capricho, mas isso só é possível pelo esforço da associação de moradores.

O local ainda é agraciado com Rio Quati e por isso toda a preocupação em cuidar do leito. Seo Antônio que é aposentado dedica o tempo para ajudar na preservação.

A força da associação de moradores do bairro parque São Paulo poderia ser maior se toda a população contribuísse para preservar o espaço que é bonito e bem arborizado. No entanto, essa cena aqui ainda é comum. Esse sofá, por exemplo, foi descarto a beira do rio de forma irregular. Sendo que o município possui um projeto para recolhimento de lixo volumoso. E para isso, é necessário apenas fazer o agendamento. Tudo de forma gratuita.

Pela falta de conscientização de uns, outros se desdobram para manter as áreas de preservação pela cidade. A associação arrancada dinheiro dos próprios moradores para manter a roçada em dia. E a limpeza também é feita com frequência.