Em solenidade realizada, na manhã desta quarta-feira (4), na Vila Industrial, na zona oeste, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entregou as obras de revitalização da Praça do Expedicionário, localizada entre as ruas Galileu Galilei e Alfred Bernhard Nobel. Por meio de força-tarefa que reuniu diversos órgãos e secretarias da administração, o espaço foi completamente repaginado e agora está à disposição da comunidade.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou as melhorias realizadas no local, como a implantação de parquinho infantil, a reforma da academia ao ar livre e a instalação de luminárias LED que, além de mais econômicas e eficientes, elevam a sensação de segurança. “Com tudo iluminado e bem cuidado, estamos devolvendo a praça às famílias da região para o lazer e a prática de atividade física. Agora, a população tem que ocupar a área. Saem os mal-intencionados para a entrada das pessoas de bem”, afirmou.
Ao lado do prefeito, o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, disse que a recuperação da Praça do Expedicionário era uma reivindicação antiga dos moradores.
Na oportunidade, o presidente da Sociedade de Amigos do Jardim Bandeirantes e Vila Industrial (Sabi), Tiago Martinez, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e desafiou os moradores da região a se unirem para trabalhar em prol da cidade.
Durante a solenidade, Oezir Marcelo Kantor, membro do conselho administrativo da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e colaborador emérito do Exército Brasileiro, relembrou quando, 12 anos atrás, ocorreu a instalação do Monumento ao Expedicionário no local. Ele também assumiu o compromisso de pleitear junto ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana – responsável pelo Tiro de Guerra em Londrina – a restauração da peça que faz referência aos pracinhas que atuaram na Segunda Guerra Mundial.