Cotidiano

Pessoas sem máscara na rua vão responder processo criminal em Londrina

16 jun 2020 às 18:45

O município de Londrina já determinou multa para quem não utilizar máscara de proteção contra o coronavírus em via pública, mas agora promete rigidez na aplicação. Além disso, quem for encontrado sem o item será processado criminalmente. O valor é de R$ 300 e dobra em caso de reincidência. Até o momento, os agentes da Guarda Municipal estão abordando as pessoas e oferecendo uma máscara para quem não tem, sendo somente orientadas sobre o risco e liberadas em seguida. 

Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), quem for flagrado sem máscara a partir desta terça-feira (16) será multado sem segunda chance. “Infelizmente, uma pequena parcela da população que ainda não acordou para o perigo que é a Covid-19, são pessoas que não usam máscaras ou usam no queixo", afirmou. 

O chefe do executivo ainda ressaltou que os dados serão repassados para um processo criminal no artigo 268 do código penal que afirma: "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”. 

Leia também:
Município anuncia multa de até R$ 120 mil para quem promover aglomerações

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-13676 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.