A Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou, nesta terça-feira (19), mais três bicicletas para ambulantes beneficiados pelo Programa Bike Legal. A solenidade aconteceu no terceiro piso da prefeitura e os beneficiários receberam, também, o termo de permissão para o trabalho. Com isso, eles poderão vender legalmente suas mercadorias utilizando o espaço público. No total, seis pequenos comerciantes receberam seus alvarás.
O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que o Programa Bike Legal foi implantado em 2018 transformando pessoas informais em formais e que passaram a fazer parte das estatísticas dos trabalhadores em Cascavel.
"A carteira de trabalho deles é o alvará para que eles possam vender seus produtos diversos, seja caldo de cana, pudim, lanche ou qualquer outro produto que pode, por meio da lei, ser comercializado", disse o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, diz que o Município de Cascavel tem adotado formas de incentivo para estimular a economia da cidade, inclusive tirando pessoas da informalidade. "Empresas que estavam na informalidade estão formalizando suas atividades e recebendo seus alvarás. Empresas de lanche, de caldo de cana, que com certeza vão poder estar garantindo seu futuro, com pagamento de INSS, pagamento de impostos, mas também são pessoas que estão se tornando empresários formalizados", diz.
Na mesma solenidade, também foi sancionada a Lei nº 7.115/2020, que autoriza a Fundetec a fornecer quatro bolsas de estudo, para alunos já formados.
ASSESSORIA