Cotidiano

PS do Hospital Evangélico deve permanecer fechado até finalização de procedimentos

24 jul 2020 às 19:49

O Hospital Evangélico comunicou que o pronto-socorro deve permanecer fechado até a finalização de alguns procedimentos. No comunicado, endereçado para o Secretário Municipal de Saúde, desta sexta-feira (24), o hospital reforçou que estava recebendo diariamente pacientes sintomáticos respiratórios mesmo não sendo porta de entrada para tais casos.

O fechamento do PS aconteceu na última quarta-feira (22) e estava previsto para 5 dias. Porém, o hospital alegou que não conseguirá liberar o pronto-socorro até que "os laudos dos pacientes fiquem prontos, realização dos cortes dos pacientes em enfermaria e UTI, a lavagem e desinfecção dos locais necessários". O comunicado não informou quando todos os procedimentos serão finalizados, apenas que os laudos dos pacientes tem previsão para sábado à noite.

O hospital aguarda 22 laudos de exames que foram enviados para o Hospital Universitário. Ainda destacou que o quadro funcional do hospital não é compatível com a demanda operacional, já que 38 colaboradores e 2 médicos estão afastados por Covid-19.

HU

Ainda na noite desta sexta-feira (24), o Hospital Universitário alegou superlotação e irá atender apenas casos de Covid-19 pelo prazo de 24 horas. O pedido de suspensão de atendimento para outras doenças também é para lembrar o que foi acordado no Comitê de Crise de Urgência e Emergência em Saúde do município de Londrina, onde ficou definido a exclusividade do hospital no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.