Cotidiano

Secretário atualiza situação de obras em Londrina

18 fev 2020 às 13:08

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o secretário deu um panorama geral sobre as obras em andamento na cidade. Em relação ao trecho 1 da duplicação da Faria Lima, o recape deve ser feito pelo município. Na pista antiga, da Bento Munhoz da Rocha Neto até o acesso à UEL. O serviço deve começar após o carnaval. Na sequência, a empresa responsável pela obra finaliza a sinalização.

Já a duplicação da Aminthas de Barros e Souza Naves deve sofrer novo atraso. A poucos dias do fim do prazo, que já foi prorrogado, a empresa avisou que não vai concluir a tempo o recape. Isso porque houve problema com alguns equipamentos.

Mais complicadas estão as reformas do Moringão e do antigo mercado Quebec, futura sede da Secretaria Municipal de Educação. A empresa que venceu as duas licitações foi multada e com rescisão de contrato. Outras empresas que participaram da concorrência não aceitaram assumir as obras pelos mesmos valores. Com isso, será preciso fazer um novo processo licitatório.

A boa notícia é para os moradores da Warta. Assinada a ordem de serviço para reconstrução do acesso ligando o distrito ao conjunto Vivi Xavier, na zona norte, a obra já pode começar. A ponte foi levada em maio do ano passado e, desde então, é preciso fazer um desvio de 7 km. Bueiros triplos devem ser construídos na transposição do córrego poço fundo. O prazo para conclusão é de 210 dias.

(Reportagem: Luciane Miyazaki)