Cotidiano

Secretários municipais comentam primeiro dia da reabertura do comércio

20 abr 2020 às 21:16

No primeiro dia reaberto após decreto que determinou o fechamento do comércio para conter o coronavírus em Londrina, as ruas do centro e zona norte tiveram aglomerações de consumidores. Milhares de pessoas formaram filas nas portas de lojas e estabelecimentos em várias vias da cidade. O fechamento durou quatro semanas. O isolamento social continua sendo a melhor maneira de se prevenir da Covid-19 segundo diversos especialistas. 

O funcionamento está sendo com horário reduzido, das 10h às 16h. A reportagem acompanhou o movimento durante todo o dia e percebeu uma queda apenas após o fechamento das lojas. A intenção do município é utilizar horários alternativos para evitar aglomerações dentro do transporte coletivo. Porém, internautas já registraram ônibus completamente lotados nesta segunda. 

Durante o programa Tarobá Urgente, às 17h50, o movimento era tranquilo nas ruas do centro. O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, ressaltou que o cenário de multidões registrado na retomada das atividades não é ideal. Ressaltou que muitas pessoas foram para as ruas com a família, incluindo crianças e idosos. O secretário de Saúde, Felippe Machado, reforçou que quem estiver nos grupos de risco devem permanecer em casa e também falou sobre as medidas de segurança nas ruas. Assista! 

Leia também:
Comércio ficará fechado nesta terça; confira o que abre no feriado de Tiradentes