Uma reunião entre representantes da Sercomtel Iluminação e do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) pode gerar possíveis parcerias para a implantação de luminárias LED nas cidades que integram o grupo. O encontro foi quarta-feira (6) na sede da empresa.
A modernização da iluminação pública das cidades pela tecnologia LED é vista como vantajosa para os 153 municípios signatários daquele consórcio. A Sercomtel Iluminação já instalou quase 20.000 unidades em Londrina, inclusive nos distritos rurais. O diretor da empresa, Luciano Kühl, esteve no encontro e ressaltou como funciona o LED.
"A iluminação é mais eficiente que as luminárias convencionais, são mais econômicas, mais fortes e duráveis, propiciando uma grande economia para os municípios"
Proposta
O presidente do Cindepar e prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, reforça que a parceria realmente poderia levar economia e agilidade no processo de modernização da iluminação pública dos municípios signatários do consórcio. “A proposta é formalizar a contratação direta de uma empresa por um custo menor e com o oferecimento de serviços otimizados”, disse.
Manueira destaca ainda que o Cindepar, que já oferece para as prefeituras pavimentação asfáltica com valores considerados acessíveis, poderia oferecer a mesma condição na implantação de LED.
As direções do Cindepar e da Sercomtel Iluminação vão agora aprofundar detalhes da possível parceria e realizar contatos com os municípios interessados. Ainda não há um calendário estabelecido, mas a intenção é iniciar o processo de implantação de LED nos municípios o quanto antes.
Cindepar
Vários municípios são consorciados, incluindo Londrina. Alguns exemplos são Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Sertanópolis, Nova Santa Barbara e Primeiro de Maio.
Com N.com