Economia

Filas marcam primeiro dia de contratações temporárias da EXPO

03 mar 2020 às 09:35

Esta terça-feira (03) foi o primeiro dia de contratações temporárias para a ExpoLondrina 2020. No Parque Ney Braga, alguns dormiram na fila em busca de uma das 300 vagas exclusivas para limpeza durante os 10 dias de feira.

Teve quem tivesse chegado às 19h da noite desta segunda-feira (02) para tentar garantir um trabalho. Alguns estão há 10 anos sem emprego.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e muitos que levaram os documentos em mãos também se assustaram com a quantidade de candidatos e concorrentes.

Segundo o coordenador da empresa de RH que faz a seleção das pessoas, Orlando Souza a seleção para limpeza deve ser feita até a sexta-feira e não é preciso dormir na fila. “A distribuição de senhas é feita diariamente e não precisa madrugar na fila. Até sexta será possível atender todo mundo. Enquanto houver senha, nós vamos entregar”

Ele aponta que as vagas são renovada em cerca de 60% todos os anos e muitas vezes por áreas da cidade também. “Muitas vezes as pessoas que moram em alguns pontos da cidade não conseguem trabalhar em alguns horários, nós levamos isso em conta, mas não quer dizer que vamos dispensar o candidato. O que precisamos, então, é alguém que tenha empenho e vontade de trabalhar”.

Há também outras 50 vagas para bilheteria, mas os interessados devem entregar currículo pessoalmente, na agência na rua Visconde de Mauá, 79, em horário comercial.