Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Economia

Política dos EUA guia alta das bolsas de NY

20 mar 2018 às 18:20
Por: Estadão Conteúdo

Os mercados acionários americanos recuperaram nesta terça-feira, 20, parte das perdas registradas na sessão anterior, com os investidores monitorando o cenário político dos Estados Unidos. O tom positivo foi garantido por notícias relacionadas à suposta interferência russa nas eleições americanas e pela possibilidade de que não haja uma nova paralisação do governo de Donald Trump.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,47%, aos 24.727,27 pontos; o S&P 500 avançou 0,15%, aos 2.716,94 pontos; e o Nasdaq subiu 0,27%, aos 7.364,30 pontos. Já o índice de volatilidade da CBOE (VIX) encerrou o dia em queda de 4,31%, aos 18,20 pontos.

Às vésperas da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), os investidores voltaram a monitorar a política dos EUA, dando como certa uma elevação de 0,25 ponto porcentual dos juros. Durante a tarde, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, garantiu a repórteres que o governo Trump não pretende demitir o conselheiro especial Robert Mueller, responsável pelas investigações sobre a suposta interferência do Kremlin.

Além disso, o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Paul Ryan, disse que a lei de gastos do atual ano fiscal deve ser votada até quinta-feira. O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, também garantiu votação nesta semana. Caso haja uma aprovação até 1h (de Brasília) de sábado, a medida evitaria uma nova paralisação da máquina pública federal dos EUA.

Em um cenário de menor tensão política, os investidores voltaram a ir às compras. O setor de energia foi destaque, ao acompanhar os preços do petróleo. A Chevron encerrou o pregão em alta de 0,54%, enquanto a Chesapeake avançou 3,32% e a ConocoPhillips ganhou 2,11%.

Entre as ações de tecnologia, a Amazon apresentou forte alta e fechou em alta de 2,69%. Com isso, a companhia ultrapassou a Alphabet, controladora do Google, em valor de mercado e se tornou a segunda maior empresa dos EUA. Na esteira do escândalo envolvendo o Facebook, empresas ligadas a redes sociais foram penalizadas, com temores de uma maior regulação por parte do governo americano. O Facebook fechou em baixa de 2,56%, enquanto o Twitter cedeu 10,38% e a Snap caiu 2,56%.

Veja também

Relacionadas

Economia
Imagem de destaque

Ministério das Cidades aguarda estudo da Fazenda sobre tarifa zero

Economia
Imagem de destaque

Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026

Economia

Mercado financeiro eleva projeção do PIB para 2,25% em 2025

Economia

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Bombeiros resgatam homem de 39 anos após 10 minutos submerso no Lago Igapó

Cidade
Londrina e região

Urgente: homem em surto faz refém e mobiliza polícia na zona oeste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Juiz de Cambé é investigado por manter residência em Miami, nos Estados Unidos

Política
Brasil

Governo Federal anuncia CNH com renovação automática para 'bons condutores'

Paraná
Paraná

Sul tem previsão de ciclone extratropical de "altíssimo risco", diz Metsul

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.