Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Notícias

Espaços amplos e inovadores atraem empresas para Londrina

07 dez 2023 às 14:06
Por: Portal Tarobá
Foto: Divulgação

A cidade de Londrina vem chamando a atenção de empresas que buscam novos espaços físicos para se instalarem, amplos, inovadores e que ofereçam possibilidade de integração com o seu entorno. São empresas que se relacionam principalmente com os mercados do agro, financeiro, saúde e tecnologia, interessadas também na logística e na atração de mão de obra local.

 

O mercado imobiliário com foco em espaços corporativos vem registrando alta procura no pós-pandemia. A retomada das atividades presenciais acelerou o interesse por espaços físicos e ressaltou a tendência das empresas pela busca de instalações próximas aos fornecedores potenciais.

 

A procura vem sendo por espaços amplos que agreguem inovação, facilidades tecnológicas, integração com a natureza e localizados em áreas de acesso rápido a serviços, comércio e transporte. “Essas empresas estão em busca de soluções do mercado imobiliário que ofereçam espaços que possibilitem expansão a médio prazo, instalações que tragam comodidade aos colaboradores, tecnologias que criem facilidades de conexão e ambientes que favoreçam a qualidade de vida”, destaca Bruno Khouri, diretor do Grupo Catuaí, que junto com o Grupo Galmo, lançaram o Catuaí Corporate, um moderno complexo empresarial na zona sul de Londrina.

Outras notícias

Câmara de Londrina aprova em primeiro turno projeto que amplia número de assessores

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Aeroporto de Londrina opera normalmente, mas dois voos são cancelados por mau tempo

 

A região está entre as que apresentam maior potencial de crescimento nos próximos anos e promete agregar grande expansão de novos empreendimentos. O Catuaí Corporate está interligado ao Catuaí Shopping, o que favorece o acesso a uma gama de conveniências, produtos e serviços.

 

O projeto considera as tendências do mercado pela busca de espaços comerciais modernos e inovadores, mais ventilados, com praça, área verde, café e áreas de descompressão, propiciando aos colaboradores mais qualidade de vida no trabalho. A previsão após a entrega é que mais de 5 mil pessoas trabalhem no local todos os dias, além da circulação de fornecedores e clientes.

 

O projeto foi desenvolvido por um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país, a Aflalo/Gasperini arquitetos, com atuação no Brasil e no exterior, e o paisagismo leva a assinatura do renomado arquiteto Daniel Nunes, reconhecido pela capacidade em posicionar as espécies vegetais como elementos arquitetônicos vivos para a criação de espaços de uso e contemplação.

 

A versatilidade do empreendimento de duas torres com 17 pavimentos tipo e cobertura duplex, considera o uso por diversos tipos e portes de atividades profissionais, desde sedes corporativas às médias e pequenas empresas, em espaços que vão de 52 metros quadrados às lajes de 639 metros quadrados privativos. Ao todo, são 590 vagas de garagens dispostas em cinco pisos de sobressolo, sendo 135 vagas rotativas com port-cochère, e lobby com pé-direito de sete metros de altura.

 

“O nosso objetivo foi desenvolver torres comerciais que contribuíssem com um mundo melhor para se viver, trabalhar, compartilhar, e com mais qualidade de vida. Acreditamos que através do investimento em grandes ideias e alta tecnologia construtiva podemos alcançar mais eficiência e sustentabilidade nos empreendimentos, além de oferecer ao mercado projetos cada vez mais inovadores e funcionais”, aponta Fernão Galindo, presidente do Grupo Galmo.


Bruno Khouri, diretor do Grupo Khouri, e Fernão Galindo, presidente do Grupo Galmo

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Ibiporã aprova licitação de R$ 9,3 mi para construir Observatório e Planetário

Cidade
Imagem de destaque

Prefeitura realiza penúltimo plantão do Regulariza Londrina neste sábado

Cidade

Árvore cai sobre carro durante temporal e interdita rua em Londrina

Cidade

Vereadores aprovam orçamento de R$ 3,8 bilhões para Londrina em 2026

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Depósito clandestino de cabos de internet e telefone é descoberto em Londrina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.