O Al Ittihad garantiu a vaga na final da Copa do Rei Saudita nesta terça-feira (1) ao conseguir uma virada heróica por 3 a 2 sobre o Al Shabab, e segue vivo na briga por dois títulos em 2025.
Após sair na frente do placar com gol de pênalti marcado pelo brasileiro Fabinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Al Ittihad sofreu a virada em 3 minutos na segunda etapa, com dois gols de Cristian Guanca, um aos 19 e outro aos 22 minutos.
Com a partida caminhando para o fim e com uma eliminação do Al Ittihad, surgiu o herói da partida, o português Danilo Pereira.
Em dois lances seguidos, o volante empatou e virou a partida para o Al Ittihad. Primeiro aproveitando o robete do goleiro dentro da área após cobrança de escanteio e o segundo pegando a sobra na pequena área após nova cobrança de escanteio e mandando para o fundo do gol.
Com a classificação para a final, o Al Ittihad fica perto da conquista da Copa do Rei Saudita e também segue líder da Liga Saudita, onde tem 4 pontos a mais que o Al Hilal.