Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, confirmou que Raphinha será titular da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (9), no jogo contra o Paraguai. O atacante estava suspenso na rodada anterior das Eliminatórias, mas o técnico disse que agora ele será escalado e apostou que ele dará mais mobilidade para o Brasil. Ancelotti também revelou uma conversa importante com Gerson, do Flamengo, que negocia com o Zenit.
Primeiro Ancelotti exaltou a temporada de Raphinha: “É uma boa notícia para nós, porque Raphinha mostrou que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito”.
Ele também detalhou como a presença de Raphinha será importante: "O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada. O Raphinha no aspecto ofensivo nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida".
Em relação a Gerson, Ancelotti disse que falou com ele sobre a possível ida do meio-campista para o Zenit. O time russo está disposto a pagar a multa de rescisão contratual dele, então a transferência só depende da vontade de Gerson.
"Eu falei com ele. É uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começará o Mundial. Obviamente, há campeonatos mais exigentes do que outros, mas o que vamos fazer é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, seja qual for o campeonato. Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia", concluiu Ancelotti.