A Argentina venceu os Emirados Árabes por 5 a 0 no último amistoso antes da Copa do Mundo, que aconteceu no Mohhamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nesta quarta-feira (16). Os “hermanos” chegaram a 36 jogos sem perder.
Os argentinos iniciaram o jogo dominando a partida, mas com a defesa árabe bem postada e compacta, buscando sair na troca de passes. Porém, em jogada individual, Di Maria deixou Lionel Messi na cara do gol. Ele ainda rolou para Julian Alvarez apenas empurrar para as redes e abrir o placar.
Di “Magia” aumentou com um golaço, chutando de primeira após o cruzamento de Marcos Acuña, e fez o terceiro em jogada individual após driblar toda a defesa e o goleiro dos árabes. Antes do intervalo, ele ainda lançou Lionel Messi, que fez o quarto gol.
Na segunda etapa, a Argentina fez muitas modificações em sua equipe, diminuiu o ritmo da pressão e, consequentemente, da partida. Porém, após lance de De Paul, Joaquim Correa fechou a goleada. O brasileiro nacionalizado emiradense Caio Canedo perdeu um gol com o goleiro argentino vencido e fez com que os platenses completassem sua quinta partida sem levar gols.
A Argentina estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima terça-feira, 22, contra a Arábia Saudita, pelo grupo C da competição. Polônia e México completam o grupo dos Gaúchos.
Os Emirados Árabes foram eliminados pela Austrália na repescagem para a fase de grupos da Copa.