O técnico português Artur Jorge, comandante do Botafogo, celebrou a rápida adaptação ao futebol brasileiro e o sucesso alcançado em sua primeira temporada no país. Campeão da Libertadores da América, o treinador ainda tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Além disso, destacou a intensidade dos torcedores brasileiros, que descreveu como mais animados e apaixonados que os de Portugal.
— Há uma diferença enorme. É incomparavelmente melhor aqui. O futebol no Brasil é vivido com paixão e intensidade, começando antes do apito inicial e terminando muito depois do jogo. É uma festa contínua. Em todos os estádios, encontramos ambientes extraordinários. Os nossos torcedores mostram a grandeza e lealdade do Botafogo, mesmo fora do Rio de Janeiro — disse Artur Jorge em entrevista ao jornal português O Jogo.
Nesta quarta-feira, o Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, dias após conquistar a primeira Libertadores da história do clube. O treinador revelou que a comemoração prolongada comprometeu o descanso da equipe, mas destacou o apoio da torcida, com mais de 50 mil botafoguenses presentes na final contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
— Não dormi nada. Ficamos acordados 24 horas para comemorar com os torcedores. Desde a Argentina, tivemos uma recepção calorosa. Foi uma final épica, vencida com muito sofrimento, como os botafoguenses dizem que é de costume. Esse título inédito me deixa extremamente honrado por fazer parte da história do clube — afirmou.
Artur Jorge também revelou que o sucesso no Botafogo foi reconhecido em seu país natal. Ele recebeu uma ligação do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que o parabenizou pela conquista e o convidou para uma visita ao Palácio Presidencial.
Agora, o treinador segue focado em mais um objetivo: conquistar o Campeonato Brasileiro e encerrar a temporada histórica do Botafogo com mais um título.