A Aston Martin confirmou, nesta quarta-feira (11), que Lance Stroll estará atrás do volante do AMR25 durante o final de semana para o GP do Canadá. O piloto canadense era considerado uma dúvida para a corrida em casa após não participar do GP da Espanha e realizar uma cirurgia na mão direita.
O principal cotado para assumir o assento de Stroll em Montreal era o brasileiro e piloto reserva da equipe inglesa, Felipe Drugovich. Com a demora para a decisão, o paranaense seguiu rumo para França, onde disputará as 24 Horas de Le Mans pela Cadillac.
"Estou empolgado para voltar ao volante com a equipe para o meu Grande Prêmio em casa neste fim de semana. Sempre lutei muito para estar pronto para correr diante da torcida de Montreal. Estou me sentindo bem após o procedimento e dei algumas voltas em Paul Ricard esta semana para me preparar", afirmou Lance Stroll.
Conhecido por sua alta velocidade e baixo nível de pressão aerodinâmica, o Circuito Gilles Villeneuve é amplamente considerado um dos preferidos pelos pilotos. O ponto mais emblemático do traçado, entretanto, está no final da volta: o famoso “Muro dos Campeões”, batizado após acidentes envolvendo Damon Hill, Jacques Villeneuve e Michael Schumacher durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá de 1999.