A delegação de Cascavel foi destaque no 19° Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado em Lages (SC), no fim de semana.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT) com a chancela da IFMA, a Federação Internacional da modalidade e rendeu aos campeões vagas para a seleção brasileira que representará o País nos campeonatos mundiais de 2025 na Turquia, na categoria adulto, e em Abu Dhabi, na categoria Juventude/Juvenil.
A equipe cascavelense conquistou sete medalhas de ouro em Lages, junto à delegação do Paraná.
Kethelin Thais (categoria 67 kg), Patrícia Suri (+75 kg) categoria feminino adulto e Carlos Checon (até 75 kg) venceram pela Juventude/Juvenil, enquanto Cristiano Danieli (até 91 kg), Kaleb Maia (até 81 kg), Gabriel Pereira (até 71 kg) e Douglas Silva (até 86 kg) venceram pela Adulto masculino.
Já João Vitor (Juvenil, até 67 kg) e Kauan de Jesus (Juvenil, até 57 kg) foram vice-campeões e ficaram na reserva das vagas, bem como Diego Silva (Adulto, até 75 kg), que ficou em terceiro lugar.
A competição em Santa Catarina fechou a temporada de disputas para a equipe de Cascavel, sendo que o foco agora se volta para a temporada 2025, que terá o Mundial Adulto já no mês de maio na Turquia e mundial juventude em setembro em Abu Dhabi.