A Audi terá a Adidas como parceira oficial em sua estreia na Fórmula 1 em 2026. O acordo plurianual, anunciado nesta quarta-feira (10), tornará a marca esportiva alemã a responsável por desenvolver toda a linha de roupas e equipamentos da futura equipe, que correrá com base na estrutura da Sauber.
A coleção, que será lançada antes da primeira corrida, trará desde uniformes de pilotos, engenheiros e mecânicos até roupas casuais, com foco em tecnologia, conforto e design. Além da utilização no dia a dia da equipe, haverá também uma linha exclusiva de produtos para fãs, incluindo roupas, calçados e acessórios, que chegará ao mercado mundial antes da estreia oficial da Audi na categoria.
Bjørn Gulden, CEO da Adidas, destacou o simbolismo da união: “Levar os quatro anéis e as três listras para o paddock em 2026 é um capítulo emocionante no automobilismo. Queremos apoiar a Audi dentro e fora das pistas, aproximando ainda mais os fãs da equipe.”
“Essa parceria une duas marcas icônicas – os quatro anéis e as três listras – em um palco global e representa um passo ousado na nossa jornada rumo ao grid como Audi F1 Team. Com a adidas, estamos equipando nossa equipe com material esportivo técnico de elite, que melhora a performance onde mais importa", disse Jonathan Wheatley, chefe da futura equipe Audi F1.
Em seu ano de estreia na Fórmula 1, a Sauber contará com Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg como piloto, além de Mattia Binotto, que também estará no comando da equipe ao lado de Wheatley.