Após ficar de fora do TL1 após “emprestar” o seu carro para Alex Dunne, Lando Norris comandou o segundo treino livre para o GP da Áustria, nesta sexta-feira (27). O inglês da McLaren marcou o tempo de 1:04.580 e liderou a última sessão do dia.
A segunda posição ficou com o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. O australiano fez 1.04.737 e ficou na frente de Max Verstappen. O heptacampeão mundial teve como melhor giro 1:04.898 e fechou o top 3 no Red Bull Ring.
Lance Stroll (Aston Martin), Charles Leclerc (Ferrari), George Russell (Mercedes) e Yuki Tsunoda (Red Bull), completaram o top 7. Gabriel Bortoleto teve uma excelente sexta-feira em Spielberg. O piloto brasileiro ficou em sexto no TL1 e conquistou a oitava colocação em oitavo. Fernando Alonso (Aston Martin) e Lewis Hamilton fecharam o top 10.
Agora, os pilotos voltam à pista neste sábado, às 07h20 (horário de Brasília), para o terceiro treino livre. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Como foi o TL2 para o GP da Áustria
O primeiro a fazer tempo no segundo treino livre para o GP da Áustria foi o argentino Franco Colapinto. O piloto da Alpine abriu a sessão com 1:08.158. Não durou muito e logo Kimi Antonelli marcou 1:06.202. Em seguida, foi a vez de Oscar Piastri de tomar a ponta em Spielberg ser apenas 73 milésimos mais rápido que o italiano.
Norris não participou do TL1, Alex Dunne assumiu o carro para a sessão. Porém, o inglês voltou para o segundo treino livre e bateu o seu companheiro de equipe com um tempo de 1:05.905. O ponto alto, com 20 minutos passados, foi Charles Leclerc, que também doou o seu carro no TL1, indo parar na brita e em seguida na grama após perder o controle de sua Ferrari.
Um distraído Lewis Hamilton quase provoca um acidente no segundo treino do GP da Áustria ao fechar a porta para Andrea Kimi Antonelli. O italiano se irritou, e o heptacampeão pediu desculpas.
O dono do primeiro treino livre, George Russell, quando parecia que vinha para bater o tempo de Norris, errou no último setor do Red Bull Ring e ficou com apenas 34 milésimos atrás do piloto da McLaren. Até aqui, Verstappen fechava o top três com um tempo de 1:05.654.
Na metade da sessão, e em sua segunda tentativa, Russell conseguiu bater o tempo de Norris e fez uma volta voadora, 1:05.229. Ai que veio e deu o troco? Oscar Piastri vingou o companheiro de equipe e marcou 1:04.737. Porém, o inglês mostrou que não precisava de ajuda e fechou a rodada com 1:04.580.
Tudo se manteve até o final da sessão na ponta, já que Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen utilizaram o restante do tempo do último treino livre de sexta-feira para realizarem simulação de corrida.