Esportes

Botafogo pede à CBF uma arbitragem “segura e correta" contra Flamengo

15 out 2025 às 09:22

O Botafogo divulgou nesta terça-feira (14) uma nota oficial pedindo à CBF uma arbitragem segura, correta e profissional para o clássico contra o Flamengo, nesta quarta (15), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025.


O clube afirma que encaminhou representantes à sede da CBF, reforçando a expectativa de imparcialidade e técnica no confronto. A atuação dos árbitros será acompanhada com tecnologia, por meio da empresa Good Game, garantindo monitoramento em tempo real.


O Botafogo destacou que “não vai aceitar interferências” e espera que os árbitros designados atuem sem favorecimentos ou pressões externas. O pedido ocorre em meio a polêmicas recentes sobre arbitragem no Brasileirão, envolvendo reclamações do Flamengo e indiciamento do executivo Boto no STJD.


Nota oficial completa:


  • O Botafogo, representado pelo Diretor de Futebol Leonardo Coelho, espera arbitragem segura, correta e profissional no clássico contra o Flamengo. O clube não admite tentativas de pressão e confia na condução da CBF e na atuação de Alex Stefano, árbitro em seus primeiros jogos nacionais.

  • Haverá monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem (Ref_Eval + Match_Fix), via Good Game, para garantir respeito às regras do jogo.

  • O clube cobrou explicações sobre falhas em partidas contra Grêmio e Internacional, que comprometeram resultados.

  • O Botafogo reconhece esforços do presidente da CBF, Samir Xaud, para aprimorar processos e solucionar grandes questões do futebol brasileiro.