Esportes

CBF convoca eleição presidencial para 25 de maio após afastamento de Ednaldo

16 mai 2025 às 21:23

A CBF divulgou nesta sexta-feira (16) que a próxima eleição para a presidência da entidade será no dia 25 de maio, um domingo, véspera da chegada do novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.


A eleição foi convocada pelo interventor Fernando José Sarney, que foi designado pela Justiça do Rio de Janeiro para programar a nova eleição depois do afastamento de Ednaldo Rodrigues.


O edital da nova eleição será publicado neste sábado, dia 17. O registro das chapas interessadas poderá ser feito entre os dias 18 e 20 (domingo a terça-feira). Em seguida, no dia 25, acontecerá a eleição.


Curiosamente, a eleição para definir o novo presidente da CBF acontece na véspera da chegada de Ancelotti. O italiano é esperado no Brasil no dia 26 deste mês, quando fará a convocação do time para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.


A convocação de nova eleição acontece um dia após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinar o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Surpreendido com a decisão, o dirigente vai recorrer.


Além do novo presidente da CBF, a votação vai definir oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal.