Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Brasil

Corinthians e Palmeiras duelam na final por fim de jejum, virada e 'vingança'

Campeão do Paulista será definido em um Dérbi repleto de elementos que intensificam a rivalidade entre os clubes
27 mar 2025 às 14:39
Por: Band
Cesar Greco/Palmeiras

Pela nona vez na história, o campeão do Paulistão vai ser definido em um Dérbi, como de costume, cheio de elementos que intensificam uma das maiores rivalidades do mundo. 


Muito mais do que a taça do Estadual estará em jogo a partir das 21h35, na Neo Química Arena, onde Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela rodada de volta da final, depois de vitória por 1 a 0 dos corintianos no Allianz Parque.


A partida válida pela final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras terá transmissão da Rádio Bandeirantes e da BandNews Fm a partir de 21h35. 


O time alvinegro precisa de um empate para confirmar o título que encerraria um jejum de seis anos sem conquistas. Já os palmeirenses têm de vencer por dois gols de diferença para serem campeões no tempo normal ou construir vantagem de um gol para levar a decisão aos pênaltis.


Se levantar a taça, a equipe alviverde se torna a segunda tetracampeã consecutiva da história do Estadual, feito só conseguido pelo Paulistano, ainda na era amadora, de 1916 a 1919.

Outras notícias

Zubeldía admite pressão no São Paulo após torcida pedir por Dorival Jr: "Não é fácil"

Moto 1000 GP reúne mais de 150 pilotos de 10 países em Cascavel no mês de abril

Volpi vai bem, e Grêmio vence o Atlético-MG na abertura do Campeonato Brasileiro


O Palmeiras também vai a Itaquera em busca de repetir um feito dos corintianos. Em 2018, o Corinthians foi derrotado pelo rival em casa, por 1 a 0, no jogo de ida da final, e reverteu a situação no Allianz, ao devolver o resultado e conquistar o título nos pênaltis.


No histórico de Dérbis em finais de Paulistão, os palmeirenses levam a melhor. Venceram em 1936, 1938, 1974, 1993 e 2020. Já o time do Parque São Jorge, além de 2018, venceu as edições de 1995 e 1999.


Após uma espera de dez dias, já que as rodadas de ida e volta da final foram separadas pela Data Fifa do mês de março, o Corinthians chega à grande decisão com muita expectativa. É a chance de os jogadores se redimirem depois da eliminação na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil.


O time comandado por Ramón Díaz teve de ceder Memphis Depay, Félix Torres, José Martínez, Ángel Romero e André Carrillo às respectivas seleções. Todos voltaram a tempo, mas o peruano Carrillo e o venezuelano Martínez foram preservados do treino de quarta-feira porque foram a campo na terça e tiveram mais minutos jogados.


"Cheguei um pouco cansado. Mas não tem desculpa. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com a nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 a 0 e ir em busca da vitória e do título. Não temos que ficar apoiados (na vantagem). Temos que jogar sério", afirmou Carrillo.


A presença da dupla no time titular é incerta, assim como a de Rodrigo Garro, que teve de deixar o treinamento mais cedo por causa das dores no joelho que o têm atrapalhado desde o início da temporada.


Assim como o rival, o Palmeiras teve jogadores atuando na Data Fifa. Richard Ríos, que enfrentou o Paraguai com a Colômbia, voltou em um voo particular com o corintiano Romero, após ação conjunta das duas diretorias. Os outros nomes cedidos foram Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres.


Abel Ferreira tem uma dúvida no setor ofensivo. O meia Maurício está recuperado da lesão no ombro que o tirou do primeiro jogo da final e pode começar jogando. Caso isso ocorra, ficaria com a vaga de Facundo Torres, que forma o trio de ataque com Estêvão e Vítor Roque.


"Estamos preparados, treinando firme para fazer o melhor amanhã e, se Deus quiser, conquistar esse título. Foi uma pena não termos saído com a vantagem no jogo passado, mas está tudo em aberto para tentarmos buscar a vitória na casa deles", afirmou Roque, ainda em busca do primeiro gol com a camisa alviverde.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS X PALMEIRAS

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magnoou Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan.

HORÁRIO - 21h35.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Flamengo e Inter empatam no Maracanã em estreia no Brasileirão

Esportes
Imagem de destaque

Mano Menezes deixa o Fluminense após derrota para o Fortaleza

Esportes

É campeão! Operário vence o Maringá nos pênaltis e conquista o bicampeonato paranaense

Esportes

Brasileirão: veja qual time investiu mais e qual é o elenco mais valioso

Mais Lidas

Paraná
Cascavel e região

Morte trágica: professor se desequilibra em patinete e é atropelado por caminhão

Cidade
Londrina e região

Mulher de 31 anos morre após bater carro contra defensa metálica em Alvorada do Sul

Cidade
Londrina e região

Mulher pede para retirar denúncia contra companheiro após ser resgatada pela GM

Cidade
Cascavel e região

Vereador de Cascavel propõe que morador de rua que recusa atendimento perca benefícios

Brasil e mundo
Brasil

Lula rebate críticas às viagens de Janja: "Minha mulher não nasceu para ser dona de casa"

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 5 | Kely Boaro | Vozes Femininas

Imagem de destaque

Podcast Falando de Gestão | EP 3 | Inteligência Emocional no Trabalho

Imagem de destaque

Podcast Pod Tah | EP 3 | Micheli Pessoto

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.