Esportes

Corinthians terá parte da bilheteria de estreia no Paulistão retida

11 jan 2026 às 10:46

Neste domingo (11), o Corinthians fará a sua estreia no Paulistão, em seu estádio, contra a Ponte Preta e irá sofrer financeiramente. Para evitar jogar sem sua torcida, o Timão chegou a um acordo com o STJD e terá parte do valor arrecado na bilheteria retido.


Acordo firmado afeta diretamente 30% da renda da partida contra a Ponte Preta com destino ao STJD. Além disso, o Corinthians também cederá 15% da arrecadação do clássico contra o São Paulo, válido pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão.


Punição é devido aos episódios na final do Paulistão de 2025 contra o Palmeiras. Na ocasião, torcedores do Timão arremessaram rojões e objetos no gramado, além de acender sinalizadores.


Inicialmente, o clube havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a realização de partidas com portões fechados. A diretoria corintiana recorreu da decisão e, após negociação, conseguiu a reversão da medida esportiva em penalidade financeira, formalizada às vésperas da estreia no Estadual.