O final de semana em Bandeirantes (PR) entrou para a história do esporte brasileiro com um encontro inédito de lendas do vôlei. No domingo (30), campeões olímpicos e mundiais de diferentes gerações protagonizaram um jogo especial no Resort Morro dos Anjos, reunindo alguns dos maiores nomes da modalidade. O evento foi uma verdadeira celebração do vôlei, proporcionando aos fãs a oportunidade de rever, em quadra, atletas que marcaram época no esporte brasileiro.
A partida contou com a presença de Giba, Serginho, Maurício, Rodrigão e André Heller, todos com históricos vitoriosos em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e outras grandes competições. O jogo foi marcado por momentos de grande interação com o público, que participou e vibrou com cada lance e reviveu a magia de ver esses atletas em ação.
Antes do jogo, no sábado (29), o resort sediou a Feijoada Solidária dos Anjos, evento beneficente em apoio à Associação Anjo Azul, que atende pessoas com transtorno do espectro autista no Norte do Paraná. A iniciativa reuniu esportistas e personalidades, incluindo o ex-capitão da Seleção Brasileira de futebol Cafu e a lendária jogadora Formiga, que disputou sete Copas do Mundo e soma 350 jogos pela Seleção Brasileira de futebol feminino.
O reencontro é sempre bom, com grandes amigos, sou filho do Paraná e fico honrado em poder voltar ao meu estado de coração, e com uma simples brincadeira, ajudar uma causa tão nobre. Temos um grupo unido, da geração de 2004, mas estar próximo deles é maravilhoso” – falou Serginho.
Para os fãs e para os próprios atletas, o jogo de domingo foi uma oportunidade única de reviver grandes momentos do vôlei. Giba, ainda explosivo no ataque, e Serginho, demonstrando a técnica impecável que o consagrou como um dos melhores líberos da história, foram alguns dos destaques. Maurício, peça-chave em conquistas históricas, mostraram sua experiência, enquanto Rodrigão reforçoi a potência do bloqueio brasileiro.
“É raro este tipo de encontro, e em torno de uma causa tão importante. Jogar juntos, reviver esses momentos, foi muito especial. Cada um seguiu sua vida, com uma nova construção, mas precisamos fazer mais vezes, foi muito valioso - André Heller
Mais do que um duelo de gerações, para quem acompanhou de perto, foi uma experiência inesquecível, que combinou memória, entretenimento e solidariedade em um só lugar.
“Foram histórias construídas de uma forma tão bacana, uma vida de sucesso, de vitórias. Devíamos fazer mais vezes, esse reencontro, conversa, resenha, ficamos muito felizes” - comemorou Maurício.
Graças às doações e ao engajamento dos participantes, os recursos arrecadados serão destinados à ampliação dos atendimentos da Associação Anjo Azul que atende 10 municípios. “Nosso objetivo é unir o esporte a uma causa maior, mostrando que a solidariedade e o espírito de equipe vão além das quadras”, destacou Rodrigo Ferro, sócio e gestor do Morro dos Anjos Resort e idealizador da campanha.