Depois de eliminar a Inter de Milão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense está com moral. No Jogo Aberto desta quarta-feira (2), Ronaldo Giovaneli destacou o Tricolor como ‘revelação' do torneio nos Estados Unidos.
“O Fluminense está sendo a grande revelação desse campeonato”. Ele e Edu Dracena apostaram em mais uma grande atuação da equipe de Renato Gaúcho diante do Al Hilal, rival das quartas de final na próxima sexta-feira (4).
Ronaldo lembrou que, até a rodada anterior, o Botafogo chamava atenção pelo desempenho contra o Paris Saint-Germain. Mas, com a vitória segura por 2 a 0 sobre a atual vice-campeã europeia, a Inter de Milão, o Fluminense passou a ser o grande destaque. “Todo mundo jogou no limite, correspondeu. Estão esperando algo mais”, disse o ex-goleiro.
Edu Dracena endossou a análise e elogiou o preparo tático do Fluminense. “O Renato Gaúcho realmente estuda os adversários. Com certeza viu o jogo do Al Hilal contra o City e vai montar uma estratégia em cima disso. Eu acredito muito nesse jogo do Fluminense”, afirmou o ex-zagueiro.
O duelo contra o Al Hilal está marcado para sexta-feira (4), às 16h, em Orlando. A equipe saudita surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 1, sob o comando do técnico Simone Inzaghi. Com elenco recheado de nomes conhecidos, como Marcos Leonardo, Malcom, Bono e Rúben Neves, o time saudita se credencia como um dos mais perigosos da competição.
Para o duelo, o lateral René está suspenso. Ele pode ser substituído por Diogo Fuentes. Outros nomes importantes, como Arias, Nonato e Martinelli, estão pendurados e precisam de cautela.
Caso avance, o Fluminense pode ter uma semifinal brasileira contra o Palmeiras – que enfrenta o Chelsea no mesmo dia, às 22h.