Esportes

Gabriel Bortoleto termina treinos livres em Monza em 11º e 12º e projeta chances no Q3

05 set 2025 às 19:20

Gabriel Bortoleto avaliou positivamente sua sexta-feira em Monza, apesar das condições de pista histórica da Fórmula 1. O brasileiro da Sauber terminou o primeiro treino livre em 11º e o segundo em 12º, lidando com vento forte e algumas escapadas nos treinos livre para o GP da Itália. 


“Tá bem difícil as condições de pista. Acho que o vento aumentou no FP2, então alguns carros escaparam. Eu peguei um pouquinho da brita, mas de boa. Deu pra fazer todo o plano de hoje, foi bem legal”, disse o piloto em entrevista à Thiago Fagnani. 


Mesmo assim, o estreante da Fórmula 1 conseguiu completar o programa planejado pela equipe e mantém o otimismo para a classificação. Ao analisar o desempenho da Sauber, o brasileiro destacou que o carro e que uma vaga no Q3 não está descartada.


“Eu acho que estamos ali na posição do meio do grid. Quando você encaixa tudo certinho no acerto e na volta, o Q3 é uma possibilidade. Vai depender de como vamos ajustar o carro no FP3 e também das minhas voltas”, completou Bortoleto.


A Fórmula 1 retorna na manhã deste sábado (06), às 07h30, para o terceiro e último treino livre para o GP da Itália. Não perca nenhuma emoção da temporada 2025 na tela da Band.