Pep Guardiola conquistou o 4º título consecutivo do Campeonato Inglês, mas cogita sair do Manchester City na próxima temporada. Ele tem contrato até metade de 2025 e sente que não vai renová-lo.
“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”, disse Guardiola, neste domingo (19), ao canal Sky Sports.
Por enquanto a posição de Guardiola não é definitiva. Ele afirmou que ainda vai conversar com a diretoria sobre o assunto.
"Vamos conversar com o clube, temos tempo para conversar na próxima temporada. Temos que conversar com os jogadores também, se eles vão me seguir, vão continuar com a gente, e muitas outras razões. Eu vou ficar, durante a temporada, vamos conversar", explicou o espanhol.
O técnico também afirmou que não é fácil encontrar motivação para buscar mais títulos, depois de 17 conquistas pelo Manchester City: "Não sei exatamente qual é a motivação para seguir, porque é difícil encontrá-la quando tudo está feito".