Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Brasil

João Fonseca vence mais um título em 2025, fatura R$ 1,4 milhão e chega ao top 60

Brasileiro bateu o casaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) e faturou 3º título do ano
17 mar 2025 às 12:21
Por: Band
@ATPChallenger/X/Divulgação

João Fonseca é campeão em 2025! Essa frase está ficando repetitiva nesta temporada, mas o fato é que o brasileiro de 18 anos está escrevendo seu nome na história do tênis. Neste domingo, ele teve de suar bastante e precisou de dois tie-breaks, mas superou o casaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) na final do Challenger de Phoenix, em 1 hora e 43 minutos de partida. Este é o 3º título de João só neste ano.


Não foi um jogo fácil e mesmo com pouca idade João mostrou maturidade nas suas tomadas de decisões. Bublik foi um adversário perigoso, que abusou das bolas curtas. Vencedor, João garante o prêmio de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) e 175 pontos no ranking da ATP. O torneio no Arizona serviu como "treino" para o Masters 1000 de Miami, que é o próximo compromisso de João Fonseca.


No primeiro set, o primeiro rali longo veio no tie-break (18 segundos). Até então, houveram apenas poucas trocas de passes durante a partida. Bublik imprimiu seu cartão de visitas logo no início: as bolas curtas, que causaram alguns problemas para João.


Houveram duas quebras de saque para cada lado na primeira etapa e nenhuma na segunda, tamanho equilíbrio. João até teve a oportunidade de fechar o primeiro set quando estava em 6 a 5, mas o nervosismo acabou gerando alguns erros, e vice-versa.


O primeiro tie-break foi tão equilibrado quanto os games anteriores. Destemido, João continuou arriscando a definição, apesar dos equívocos. Depois de 49 minutos, o brasileiro conseguiu fechar o primeiro set.

Outras notícias

Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1

Londrina e Maringá seguem com 100% de aproveitamento na Série C

Com gols de Iago Teles e Caio Rafael, Londrina vence o Floresta/CE e é líder da Série C


João começou sacando no segundo set e confirmou seu serviço. A partida ficou mais pegada e o casaque também confirmou os seus. Bublik começou a ousar mais, acertando algumas jogadas e ganhou mais confiança. Quando João teve a chance de fechar a partida, quando esteve vencendo por 5 a 4, Bublik acertou aces importantes. João fez 6-5, mas quase entregou a quebra algumas vezes.


Antes de mais um tie-break, Bublik deu a oportunidade de João fechar o jogo novamente. Mas, por estar com o serviço, corrigiu seus erros com excelentes saques. No segundo tie-break, o brasileiro soube crescer e fez 5 a 0 em seu serviço. Quando Bublik sacou, João foi para seu 4ª match point, com seis oportunidades de fechar o jogo. Bastou apenas uma.


RANKING DA ATP


Antes de entrar em quadra, João Fonseca somava 870 pontos, ocupando provisoriamente a 64ª posição no ranking da ATP. Mesmo se perdesse a final, o brasileiro não ficaria abaixo do 68º lugar. É o mais longe que tinha chegado até hoje. Como faturou o título, João entra no Top 60, que será atualizado nesta segunda-feira, dia 17.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Hugo Calderano faz história e conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa na China

Esportes
Imagem de destaque

Duda Mikulski representa Cascavel no Brasileiro de Big Trail

Esportes

Nacional vence o Iguaçu e segue 100% na Segundona

Esportes

Com golaço de bicicleta, Foz goleia o Laranja Mecânica

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Pedestre morre atropelado na PR-445 em Londrina durante a madrugada

Cidade
Londrina e região

PM prende dois homens com armas de fogo, munições e drogas no Jardim Santa Fé

Brasil e mundo
Mundo

Morre, aos 88 anos, o Papa Francisco

Cidade
Londrina e região

Dupla provoca PM e filma perseguição: “Ô polícia, vamos brincar de pega-pega, mano?”

Cidade
Londrina e região

Médico de Santo Antônio da Platina morre após acidente de moto na Argentina

Podcasts

PodCampo Vivo | EP 2 | Pecuária em destaque direto da ExpoLondrina 2025

Podcast PodGuest | EP 7 | Julie Bicas | Especial de Aniversário do Programa Guest

Podcast Heróis e Vilões | EP 3 | 99% da população é criminosa? | Walter Bittar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.