O técnico Carlo Ancelotti fez a sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O italiano optou por deixar Neymar de fora da lista, explicou a ausência do camisa 10 e disse que ligou ao jogador para explicar a sua decisão.
"No caso de Neymar, obviamente que contamos com ele, o Brasil conta com ele, com a sua melhor versão. Ele veio ao Brasil (ida ao Santos) para se preparar bem para a Seleção, para o Mundial. Pela manhã, liguei para ele para explicar e ele concordou", disse o treinador.
Ancelotti disse que priorizou a questão física em sua primeira convocação e aguarda pelo retorno de alguns jogadores que estão lesionados nas próximas listas. "Como eu disse, nessa convocatória eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo, está voltando a jogar. O Neymar é muito importante, contamos com ele, obviamente. Mas está lesionado. Tem muitos jogadores lesionados, como o Neymar. Não temos Rodrygo, Militão, Ederson… o que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores de talento".
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador. Cinco dias depois o treinador terá seu primeiro contato com a torcida na Neo Química Arena contra o Paraguai.