O Londrina Esporte Clube (LEC) segue ativo no mercado em sua preparação para a temporada 2026, com o objetivo de disputar o Campeonato Paranaense, a Série B e a Copa do Brasil.
Reforços em Negociação
O Tubarão tem dois nomes principais em negociação para reforçar o elenco, um dos nomes é o zagueiro Gabriel Lacerda, o jogador de 26 anos que pertence ao Ceará e não atua desde maio do ano passado, quando estava no Sydney, da Austrália.
Lacerda retornou ao Ceará após uma grave lesão no ligamento cruzado e menisco do joelho direito, mas já está recuperado. O diferencial caso a negociação se concretize, Lacerda disputará vaga principalmente com Wellington Manzoli, pois é o único defensor canhoto do elenco.
Outro nome é o centroavante, Bruno Santos, de 29 anos, que estava no Guarani, e é de interesse do LEC para camisa 9. O jogador foi titular na reta final da Série C pelo Bugre, marcou seis gols em 16 partidas na temporada e também jogou a Série B pelo Volta Redonda.
Uma curiosidade, foi um dos destaques na conquista da Série C em 2024 e marcou gol na final contra o Athletic, equipe que era comandada por Roger Silva, atual técnico do Londrina. Atualmente, o Tubarão conta apenas com Cristian Lucas para a posição.
Mudanças no Departamento de Futebol
O Londrina também anunciou quatro novos profissionais para o departamento de futebol:
André Barros: Promovido de responsável pelas categorias de base para a função de Supervisor de Futebol Profissional.
Wandomar Dionizio da Costa: Novo Preparador de Goleiros, vindo da Tombense/MG, substituindo Emerson Conceição.
Lucas Adriano de Melo: Contratado como Preparador Físico.
Márcio Andrei Cardoso: Reforça a equipe de Fisioterapia.