A quinta edição do Paraná Combate terminou com Londrina em terceiro lugar geral, destacando-se nas modalidades de judô, karatê, wrestling e taekwondo. A delegação contou com 146 atletas, somando 351 pontos na classificação geral, atrás de Cascavel (481) e Maringá (466).
O evento, realizado em Maringá, reuniu mais de 3.500 participantes de 100 municípios entre atletas, comissões técnicas e equipes de organização. O Pavilhão Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro recebeu cerca de 10 mil pessoas no sábado (25), consolidando o Paraná Combate como a maior concentração de artes marciais do Brasil com 10 modalidades: boxe, karatê, judô, kickboxing, wrestling, taekwondo, muay thai, kung fu, capoeira e jiu-jitsu.
Troféu Disciplina
Londrina também recebeu o Troféu Disciplina, reconhecimento às delegações que mantêm conduta exemplar sem punições.
Karatê
A equipe de karatê conquistou quatro ouros, uma prata e dois bronzes na categoria Adulto Masculino. Na Juventude Feminino, ficou em terceiro lugar. O treinador Michel Nakayama ressaltou o crescimento técnico das atletas e a dedicação da equipe.
Judô
No judô, Londrina manteve o título no masculino Juventude e garantiu o primeiro lugar geral no feminino adulto, enquanto o masculino adulto ficou em quarto. O treinador Andrey Ferreira destacou a emoção de ver a cidade defendida pelos atletas.
Wrestling
A equipe de wrestling conquistou o título adulto masculino e feminino e o terceiro lugar na categoria juventude. A treinadora Kamila Grandolfi destacou a evolução da modalidade desde 2022.
Taekwondo
O taekwondo manteve a invencibilidade, garantindo o quinto título geral adulto masculino e feminino. Na Juventude, ficou em primeiro no feminino e vice no masculino. O treinador Diego Antonio ressaltou a preparação e estrutura oferecida aos atletas.
As equipes de Londrina seguem a preparação para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Taekwondo, que ocorrerão em novembro em João Pessoa (PB), Caucaia (CE) e Canoas (RS).