O Londrina encara o Maringá no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em um dos maiores clássicos do norte paranaense, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão invictas na competição, com duas vitórias em dois jogos, e dividem a liderança do campeonato, a partida acontece às 17h deste sábado (26).
O último confronto entre os dois times aconteceu pelo Campeonato Paranaense, quando o Londrina foi derrotado por 3 a 2 dentro de casa, no Estádio do Café. Esse resultado quebrou uma invencibilidade do Tubarão que já durava 10 anos contra o Maringá no Estadual.
O técnico do Londrina, Claudinei de Oliveira, destacou que o estilo de marcação individual adotado pelo Maringá é um desafio para sua equipe. Segundo ele, entre todos os times da Série C, apenas o Maringá utiliza essa tática, o que exige atenção redobrada. Claudinei ainda relembrou a derrota no Paranaense como um alerta para o confronto.
Carlos Alberto Garcia, comentarista do Tarobá Esporte e maior jogador da história do Londrina, comentou que a melhor maneira de quebrar uma marcação individual é com lances de habilidade no um contra um — como um drible desequilibrante — para superar a defesa adversária. Veja mais no vídeo!