Durante o programa Galvão e Amigos desta segunda-feira (14), Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao técnico do Fluminense Renato Gaúcho e disse que o nome que merecia ser o treinador da Seleção Brasileira era ele.
“Eu acho que desse contexto todo que estão falando por aí, o nome que merecia estar na Seleção Brasileira era o Renato Gaúcho. Por que ele vem fazendo um trabalho muito bom e tem a cara do futebol brasileiro. Ele é irreverente, indolente, sabe lidar com o jogador de uma forma diferente e para mim, ele é a bola da vez"
Renato Gaúcho chegou recentemente no Fluminense e está com 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos. Nesse período, o tricolor carioca marcou oito gols e sofreu apenas um.
O ex-técnico Emerson Leão também lembrou que quando jogava no Grêmio, Renato Gaúcho estava na base e sempre aprontava. Leão também comentou que Renato teve que mudar para virar treinador.
“O perfil dele como atleta nunca foi para ser treinador. Ele lá (categorias de base) já complicava muito, criava confusão e tudo, mas craque ele sempre foi. Para ser treinador ele mudou.", diz Emerson Leão.