São Paulo e Al Hilal estão próximos de fechar um acordo para a transferência de Marcos Leonardo para o clube paulista. Expectativa é que o Tricolor finalize os últimos detalhes ainda nesta segunda-feira, 1º.
No entanto, a movimentação para a negociação chamou a atenção após a excelente temporada vivida pelo atacante em 2024/25. Titular absoluto em mais da metade das partidas que participou, o jogador ganhou ainda mais destaque na Copa do Mundo de Clubes.
Para a temporada 2025/26, o Al Hilal conta com 12 jogadores estrangeiros em seu elenco e, por isso, precisou fazer uma escolha entre quais jogadores iria inscrever para este ano. Dessa forma, Marcos Leonardo foi um dos preteridos do técnico italiano Simone Inzaghi.
Clubes sauditas podem inscrever até 10 jogadores estrangeiros, sendo 8 sem limite de idade e outros 2 na categoria sub-21, sendo que apenas 8 deles podem entrar em campo.
Contudo, treinador deve contar com o jogador para 2026, sendo assim, o seu vínculo com o Tricolor Paulista deve ser até dezembro de 2025, com a possibilidade de o jogador disputar a Libertadores e se manter ativo.
No ‘Os Donos da Bola’, Souza afirmou que o desejo de Marcos Leonardo é jogar no São Paulo, embora ele tenha recebido outras propostas. Clubes já teriam, inclusive, acertado a divisão dos pagamentos envolvendo os vencimentos do jogador.
De acordo com o Elia Jr., o Al Hilal deve pagar mais de 80% do salário dele. O São Paulo deve pagar R$ 1 milhão (por mês). Por outro lado, o Atlético-MG pode furar a negociação entres as duas equipes.
Héverton Guimarães, comentarista do Jogo Aberto, o clube mineiro enviou uma proposta para ser avaliada pelo jogador.
Estrangeiros do Al Hilal:
- Brasil:
- Marcos Leonardo - Atacante;
- Kaio César - Atacante;
- Malcom - Atacante;
- Renan Lodi - Zagueiro.
Sérvia:
- Sergej Milinkovic-Savic - Meia.
- Aleksandar Mitrovic - Atacante.
Senegal:
- Koulibaly - Zagueiro.
França:
- Theo Hernandez - Zagueiro.
Portugal:
- Rúben Neves - Meia;
- João Cancelo - Zagueiro.
Marrocos:
- Bounou - Goleiro