O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, vai aproveitar os próximos três dias para conhecer de perto o carnaval de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. De volta ao Brasil após período de férias na Europa, o treinador italiano intercala a agenda festiva com os preparativos para a convocação visando os amistosos de março.
Em conversas avançadas para renovar contrato até 2030, Ancelotti tem reiterado o desejo de se aproximar da cultura brasileira. A passagem pelas três capitais acontece antes do início oficial dos trabalhos de preparação para a Copa do Mundo que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Salvador abre a agenda
A programação começa nesta sexta-feira (13), no tradicional Circuito Barra-Ondina, em Salvador. O treinador acompanhará o percurso na orla da capital baiana em um trio elétrico comandado por Léo Santana.
A agenda, batizada de “Tá Liberado Acreditar”, prevê presença em diferentes polos da festa popular ao longo do fim de semana.
Parada em São Paulo
No sábado (14), Ancelotti estará no Sambódromo do Anhembi para acompanhar o segundo dia de desfiles das escolas de samba. Ainda na capital paulista, o treinador participará de um podcast ao lado dos pentacampeões Denilson, Vampeta e Júnior.
Encerramento no Rio com Ronaldo
A programação termina no domingo (15), na Marquês de Sapucaí. Ancelotti estará em um camarote ao lado de Ronaldo Nazário, com quem trabalhou no Real Madrid.
Após a agenda no carnaval, o técnico volta as atenções para a Seleção Brasileira. A convocação para os amistosos contra França, em Boston, e Croácia, em Orlando, está prevista para o dia 16 de março.
A lista deve contar com 26 jogadores. Nomes como Breno Bidon, Endrick e Igor Thiago aparecem entre os atletas que vivem a expectativa de serem chamados para os confrontos marcados para os dias 26 e 31 de março, respectivamente.