Não
é todo dia que se vê o Grêmio atuando no oeste paranaense. A primeira passagem
do Tricolor Gaúcho no Estádio Olímpico Regional Jacy Scanagatta ocorreu na
tarde chuvosa de 25 de janeiro de 2015, num amistoso contra o Cascavel.
Mais
de onze anos depois, o Grêmio voltou a fazer um amistoso contra o Cascavel.
Novamente, a tarde de 27 de junho de 2026, foi chuvosa. E diferente do jogo em
pleno verão de 2015, desta vez, foi uma tarde gelada. Apesar de todas essas situações
adversas, o público, principalmente formado por torcedores gremistas, queria
ver de perto os astros do time gaúcho. Tanto é que o público no Olímpico foi de
10443 pessoas. É claro que tinha muita camisa aurinegra no Estádio. Se bem que
os torcedores do Cascavel não viram os seus principais astros.
Por
conta do conflito de datas, a diretoria priorizou o jogo contra o Marcílio Dias
neste domingo (28), no confronto de volta da segunda fase da Série D do
Campeonato Brasileiro. Tanto é que o time já viajou para Santa Catarina na
noite de quinta-feira. Por aqui, ficaram onze atletas do elenco principal mais
os jogadores do time Sub-20, sob a tutela de Nenê Vanucci, treinador da equipe
de base.
E
olha que o mistão do Cascavel foi bem demais e recebeu elogios mesmo sendo
derrotado por 2 a 1, de virada. O Grêmio começou o jogo com nomes como Willian,
Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Gabriel Mec, Vagner Leonardo entre outros. No
gol, Gabriel Grande, que assumiu a posição já que o goleiro titular Weverton
está na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. A zaga viu Willian, o do Cascavel,
o camisa 7 abrir o placar.
Mas
o Grêmio conta o centroavante Carlos Vinícius, de ótima temporada até agora.
São 16 gols em jogos oficiais. E no amistoso ele brilhou. Empatou de cabeça na
primeira etapa. E no segundo tempo fez o gol da virada, garantindo a vitória.
O
Grêmio agora volta as atenções para a retomada no Campeonato Brasileiro. No dia
16 de julho irá enfrentar o Mirassol.
E
o Cascavel aproveita a experiência de ter enfrentado o Grêmio para outro jogo
gigante. No dia 12 de julho fará outro amistoso, desta vez contra o
Corinthians. Porém, o Cascavel ainda tem jogos oficiais. E o elenco principal
entra em campo neste domingo contra o Marcílio Dias, às 16 horas, no jogo de
volta da segunda fase da Série D. No jogo de ida, no Olímpico, empate em 2 a 2.
Agora, o Cascavel busca a vitória para manter vivo o sonho do acesso. Outro
detalhe importante: a Serpente Auriengra só garante a vaga na Série D do ano
que vem se passar pelo Marcílio e chegar na segunda fase.