Max Verstappen voltou a sorrir depois de alcançar o topo do pódio no GP do Japão, festejou o desempenho de sua Red Bull e se mostrou confiante em brigar pelo quinto título mundial. Porém, as coisas mudaram quando o tetracampeão mundial comentou sobre o assunto no Bahrein, nesta quinta-feira (10).
Durante entrevista, Verstappen comentou que não poderá defender o seu título nesta temporada com o segundo ou terceiro carro mais rápido do grid. Para isso, a Red Bull vai ter quer melhorar, e muito.
"Não. Não consigo. Nós, definitivamente, precisamos melhorar para conseguir lutar por um título. É ótimo que estamos um ponto atrás, mas eu penso que precisamos maximinizar o nosso final de semana. Para realmente lutarmos por um título, precisamos encontrar mais performance. Nós sabemos disso", comentou o holandês.
Com o resultado do Japão, Verstappen sobiu para a segunda colocação no Mundial de pilotos (61 pontos), apenas um ponto atrás do líder Norris (62). Este foi o quarto triunfo consecutivo de Verstappen no Circuito de Suzuka e o primeiro na atual temporada. Michael Schumacher (6 vitórias) e Lewis Hamilton (5), no entanto, ainda são os protagonistas nas corridas disputadas em solo japonês.